Site icon Ipressjournal

Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival

Olhares do Mediterrâneo – Women's Film Festival

O Auditório Municipal de Pinhal Novo foi palco no fim de semana, da mostra do “Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival”, no qual foram exibidas, entre curtas e longas-metragens, 14 obras cinematográficas, provenientes de 13 diferentes países.

Estiveram presentes vários géneros cinematográficos, entre a animação, o documentário e a ficção, que partilham entre si a urgência do debate, o poder do questionamento e que estimulam o pensamento crítico e autónomo.

Trata-se do primeiro e mais antigo festival de cinema no feminino em Portugal, por onde tem passado, ao longo das suas já sete edições, grande parte da cinematografia com origem na bacia do Mediterrâneo.

Esta mostra marca uma nova filosofia na programação cinéfila do Município de Palmela, que promete trazer ao Auditório Municipal de Pinhal Novo – e a outros equipamentos do concelho – extensões de alguns dos mais importantes festivais de cinema nacionais, bem como outras sessões de cinema capazes de marcar a diferença.

Em setembro, o Auditório Municipal do Pinhal Novo irá receber uma extensão do IndieLisboa, um dos mais entusiasmantes festivais nacionais que, desde 2004, se tem dedicado a destacar obras que se encontram fora do radar da regular circulação de filmes.

Partilhe:
Exit mobile version