Home » Sociedade » Iniciativas » Olhares sobre a Economia, Cultura, Política e Família em Braga

Olhares sobre a Economia, Cultura, Política e Família em Braga

A Arquidiocese de Braga vai reunir, num ciclo de 4 conferências a realizar em fevereiro e março, um leque de personalidades nacionais das mais distintas áreas para um debate e reflexão em torno da economia, cultura, política e família.

Organizado pela Diocese de Braga com a colaboração da consultora GTI, o ciclo de conferências ‘OLHARES SOBRE ECONOMIA, CULTURA, POLÍTICA E FAMÍLIA’ tem já confirmada a presença de Assunção Cristas a Ministra da Agricultura e do Mar, Miguel Cadilhe, Ex Ministro da Economia, Fernando Santos o selecionador nacional, o físico e vencedor do Prémio Pessoa 2014 Henrique Leitão, o neurocirurgião e Conselheiro de Estado João Lobo Antunes, o ex-secretário geral da UGT João Proença, entre outros.

“Pretendemos que a fé dialogue com a razão, sem preconceitos e com um respeito pleno por quem pensa e vive de um modo diferente. Uma das missões da Igreja é refletir e queremos aproximar toda a comunidade em torno de um espaço de debate, reflexão e diálogo, pois acreditamos que o diálogo intercultural é essencial para a construção de uma sociedade fundada no respeito pelo outro”, refere D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga.

A primeira de quatro conferências, que terá lugar no Auditório Vita, em Braga, realiza-se a 13 de fevereiro (21h00) e vai incidir sobre o tema ‘Economia’, apresentando como conferencistas o ex-ministro das Finanças Miguel Cadilhe, o recente nomeado assessor de Jean-Claude Juncker na presidência da Comissão Europeia, Silva Peneda, e o ex-secretário geral da UGT, João Proença.

Uma semana depois, a 20 de fevereiro, no mesmo espaço e à mesma hora, será a vez do neurocirurgião João Lobo Antunes, do selecionador nacional Fernando Santos e do físico Henrique Leitão debaterem o tema ‘Cultura’.

No dia 13 de março, o Auditório Vita recebe, pelas 21h00, o debate sobre ‘Política’, que terá como intervenientes a Ministra da Agricultura e do Mar Assunção Cristas e o deputado José Junqueiro.

O ciclo de conferências encerra a 20 de março (21h00), novamente com o Auditório Vita a servir de palco, desta vez para o debate sobre a temática da ‘Família’, com a presença dos conferencistas António Pinto Leite, presidente da ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores), a psicóloga Margarida Cordo e Rosário Carneiro, ex-presidente da Comissão Parlamentar para a Paridade, Igualdade de Oportunidades e Família.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.