Home » Atualidade » Nacional » Olhares Sobre Economia, Cultura, Política e Família em Braga

Olhares Sobre Economia, Cultura, Política e Família em Braga

O ex-Ministro das Finanças, Miguel Cadilhe, o ex-Secretário Geral da UGT, João Proença e Silva Peneda, presidente do CES, vão estar na próxima sexta-feira, dia 13, às 21h, no Auditório Vita em Braga, na conferência sobre economia, do ciclo de 4 conferências ‘Olhares Sobre Economia, Cultura, Política e Família’, que vão decorrer em fevereiro e março, onde serão debatidos os grandes temas que marcam a atualidade nacional.

Organizada pela Nova Ágora, uma plataforma criada pela Arquidiocese de Braga para promover um espaço de debate e aproximação entre crentes e não crentes, e em colaboração com a consultora bracarense GTI, a iniciativa pretende envolver, sem restrições, toda a sociedade civil.

“Queremos envolver toda a comunidade em torno de um espaço de debate e reflexão aberto a todos os credos, ideologias políticas e estratos sociais. Embora se trate de uma iniciativa que parte da igreja, estas jornadas de reflexão destinam-se também a todos aqueles que caminham nas margens da fé cristã”, refere o Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.

O debate sobre ‘Economia’, agendado para a próxima sexta-feira, contará com a moderação de Graça Franco, diretora editorial da Rádio Renascença.

Recorde-se que, à conferência de sexta-feira, seguem-se três outras iniciativas semelhantes, sempre no Auditório Vita, e que incidirão sobre os temas ‘Cultura’, ‘Política’ e ‘Família’, respetivamente.

Entre os conferencistas que já confirmaram presença nas futuras iniciativas, contam-se nomes como o do selecionador nacional Fernando Santos, o físico e vencedor do Prémio Pessoa 2014, Henrique Leitão, a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, o neurocirurgião e Conselheiro de Estado, João Lobo Antunes, a psicóloga Margarida Cordo, o presidente da ACEGE, António Pinto Leite, entre outros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.