Home » Sítios & Viagens » Viagens » OMT e OMS apelam ao fim das restrições às Viagens
OMT e OMS apelam ao fim das restrições às Viagens

OMT e OMS apelam ao fim das restrições às Viagens

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) apelaram à eliminação das restrições às viagens, por não agregarem valor e contribuírem para a persistência de tensões económicas e sociais. As duas agências das Nações Unidas concordaram em colaborar em um sistema global que cria confiança para a recuperação da indústria de viagens.

Em Genebra, os líderes da OMT e da OMS concordaram que é essencial aliviar ou suspender as restrições relacionadas a viagens. Essas restrições gerais precisam ser substituídas por políticas que sejam informadas sobre riscos, baseadas em evidências e específicas do contexto.

Nos últimos dias, um número crescente de países ao redor do mundo começou a flexibilizar suas regras em relação às chegadas internacionais e, em particular, afrouxaram as restrições de viagem. Essas decisões estão de acordo com as últimas recomendações da OMS que promovem a mobilidade internacional segura e destacam a ineficácia das restrições gerais no controle da transmissão do vírus. Essa tendência também é consistente com os repetidos alertas da OMT sobre as consequências dessas restrições, extremamente prejudiciais à sociedade, à economia e ao desenvolvimento.

“Guiado pela OMT, o turismo mundial seguiu o conselho da OMS desde o início desta crise”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, que também enfatizou a necessidade de “continuar nesse caminho e promover a reabertura segura e responsável, com vista a permitir que o turismo aproveite o seu potencial único como motor de recuperação e crescimento.”

OMT / C.S.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.