Home » Economia » Feiras & Exposições » Oportunidades em Mercados de Expansão na África Ocidental
Oportunidades em Mercados de Expansão na África Ocidental

Oportunidades em Mercados de Expansão na África Ocidental

A Conferência internacional “Oportunidades em Mercados de Expansão na África Ocidental” evento que explora oportunidades de negócio no Senegal, Costa do Marfim e Guiné-Bissau, entre outros, é uma das grandes novidades da Tektónica 2019. O evento tem lugar na próxima sexta feira, dia 10, pelas 10h00, no Pavilhão 1 da FIL em Lisboa.

Com co-organização com a AICEP e CAHSCI, a maior feira de construção e obras públicas do país, que reúne expositores e visitantes nacionais e internacionais, aposta no apoio às empresas, promove a Internacionalização do sector da Construção e explora as oportunidades no mercado nacional.

O Senegal e a Costa do Marfim são dos países mais prósperos da África Ocidental, o primeiro com uma taxa de crescimento em 2019 superior a 5%, a Costa do Marfim devido ao desenvolvimento da produção e exportação de cacau e dos fluxos de investimento estrangeiro aplicados no país. O foco do governo centra-se na reconstrução de infraestruturas, sobretudo nos sectores da energia e dos transportes.

Depois de no passado mês, o Banco de Desenvolvimento da África Ocidental ter anunciado a aprovação de um financiamento de 60 milhões de euros para projectos de desenvolvimento na Guiné-Bissau, nomeadamente a reabilitação das infra-estruturas do país, outro dos exemplos representativos da procura dos países africanos no sector da construção, a Tektónica possibilita uma Conferência com o objectivo de clarificar e dar a conhecer as oportunidades que as empresas portuguesas podem encontrar nos países mencionados.

Entre os oradores confirmados estão José Colaço da Grant Thornton International e keynote speaker da Conferência; um representante da AICEP; Pedro Gonçalves, Director Financeiro da Mota Engil, empresa com uma vasta carteira de obras em países como a Costa do Marfim; Representantes de três entidades da Costa do Marfim, incluindo empresas de imobiliário e gabinetes de arquitectura; também já confirmado está Fodé Diop, Presidente da Ordem dos Arquitectos do Senegal, Aliou Sow, empresário a convite da Câmara de Comércio do Senegal e um caso de sucesso de um arquitecto português que trabalha no país, Luís Filipe Santos, da Atepa Partners.

A 21ª edição do certame, que se realiza de 8 a 11 de Maio, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, em simultâneo com o Segurex, promove o debate e incentiva à internacionalização do sector, com empresas portuguesas em contacto directo e personalizado com expositores internacionais e ainda com a possibilidade de realizarem negócio com compradores internacionais, os Hosted Buyers, convidados da Índia e da Colômbia e também outros provenientes da Europa – Espanha, Reino Unido, Polónia e França – e de África – Argélia, Senegal, Costa do Marfim e Angola.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.