O Festival Optimus Alive 2014 vai ter mais de 900 m2 verdes, um novo espaço denominado o “Jardim Caixa”, que irá funcionar como palco do banco oficial do festival, a Caixa Geral de Depósitos, será o primeiro grande jardim a nascer num festival urbano.
Entre diversas atividades, o “Jardim Caixa” irá acolher uma zona de Stand-up Comedy, cujo cartaz de artistas será anunciado nos próximos meses. Além deste espaço inovador, a Caixa irá ter, no passeio marítimo de Algés, uma área exclusiva para convidados.
Com esta associação ao Optimus Alive a Caixa mexe e faz mexer o país, numa conjuntura de grandes desafios e exigências como a atual, a Caixa quer investir na qualidade das relações de longo prazo com os seus clientes, colaboradores e comunidades envolventes.
Para Francisco Viana, diretor de Comunicação e Marca da Caixa, ser o banco oficial do Optimus Alive “é uma oportunidade de, através da ativação marca, estarmos próximos de targets essenciais para o Banco, uma oportunidade de trabalhar atributos da nossa marca em que pontuamos menos bem. Neste sentido, o Jardim Caixa é uma forma de mostrar às pessoas que a Caixa é uma marca que se reinventa, que está a mudar e que está e quer estar ao lado delas para dar a volta à situação em que vivemos”.
Francisco Viana ressalva ainda que “a associação ao Optimus Alive permite-nos ainda trabalhar para manter clientes satisfeitos e, em consequência, melhorar níveis de fidelização”.
Álvaro Covões, diretor-geral da Everything is New explica que “este novo palco é um grande marco na vida do Optimus Alive. É uma grande mais valia para um festival urbano contar com uma área verde, mas mais importante ainda é a aposta em diferentes tipos de atividades para todo o tipo de públicos. O facto de estarmos a apostar num palco de stand-up comedy pretende diversificar as atividades dentro do nosso festival, mas sempre com elevada qualidade artística. Fazer comédia é uma arte e nós queremos mostrá-la ao público”.