Home » Saúde » Optometristas anunciam uma linha telefónica informativa
Optometristas anunciam uma linha telefónica informativa
Optometristas anunciam uma linha telefónica informativa

Optometristas anunciam uma linha telefónica informativa

Os Optometristas criaram uma linha telefónica informativa sobre saúde da visão. A linha 93 893 4441 funciona às segundas, quartas e sextas-feiras das 11H00 às 13H00.

A iniciativa da Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) é dirigida aos cidadãos, que procurem respostas sobre a saúde da visão, quando a prática clínica do optometrista eletiva e não urgente, está suspensa para evitar a propagação e contágio, à semelhança de outras de outras especialidades de saúde que prestam cuidados primários, no contexto da pandemia de COVID-19.

“Este serviço pretende fornecer informação clínica, orientadora e apaziguadora aos utentes de serviços optométricos. Os utentes podem obter aconselhamento e esclarecer dúvidas sobre a utilização correta e segura de óculos e lentes de contato, alterações de conforto ou de visão ou outras que possam ocorrer no âmbito dos cuidados primários para a saúde da visão” afirma Raúl de Sousa, presidente da APLO.

Esta iniciativa essencialmente informativa, prestado por optometristas, não representa nem substitui uma consulta, não fará diagnósticos e não serão efetuadas prescrições.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.