Home » Agenda » Concertos*** » Orquestra Clássica do Sul no Revelim de St. António
Orquestra Clássica do Sul no Revelim de St. António
ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL

Orquestra Clássica do Sul no Revelim de St. António

O Revelim de St. António em Castro Marim, no Algarve, recebe na sexta-feira, 21 de agosto, pelas 22h00, um concerto da Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro Rui Pinheiro.

O programa, que tem como tema “O Esplendor Barroco”, contempla obras de J. Mouret, J.S.Bach e J. Rameau e promete ser uma viagem inesquecível ao período barroco, em que surgiu a necessidade de se exibirem visivelmente o poder e a grandeza das monarquias absolutistas constituídas.

A Orquestra Clássica do Sul, assim designada desde 2013, foi fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, e é composta por músicos de várias nacionalidades. O seu objetivo é consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e andaluza e alargar a sua atividade às regiões do Alentejo e Península de Setúbal, promovendo a música erudita e a cultura, reforçando a relação com o público e alcançando novos públicos.

A entrada é GRATUITA, mas com lugares limitados, sendo necessária marcação prévia de lugar no Gabinete de Apoio ao Munícipe através do telefone: 281 510 778.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.