Home » Sítios & Viagens » Viagens » Os Açores asseguram um voo semanal de e para Frankfurt
Os Açores asseguram um voo semanal de e para Frankfurt

Os Açores asseguram um voo semanal de e para Frankfurt

Os Açores e a Alemanha vão ficar mais próximos no próximo verão, com um voo semanal da Lufthansa, que se vai realizar aos domingos, entre Frankfurt e Ponta Delgada, num total de 22 frequências.

O lançamento desta rota pela transportadora alemã, que será inaugurada a 23 de Maio, resulta de um acordo com a Associação de Turismo dos Açores, em parceira com o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos de Portugal e o Governo dos Açores, iniciativa que aposta no desenvolvimento das acessibilidades aéreas para o arquipélago, sem as quais a retoma turística não será possível para este destino.

A aeronave que que vai ser utilizada pela Lufthansa será o Airbus A320-NEO que, com os 180 lugares, terá capacidade de transportar 3.960 passageiros para a região nesta operação sazonal de Verão.

Estamos perante uma forte aposta da ATA no mercado alemão, o principal mercado internacional emissor de turistas para a Região Autónoma dos Açores, com cerca de 360.000 dormidas, registadas em 2019. O turista alemão, adepto de destinos de Natureza, que se pautam pela sustentabilidade, encontra nos Açores o refúgio verde e azul tão procurado, sempre em segurança.

Para estimular a procura turística no mercado, e para consolidar as restantes operações aéreas que já se encontram em curso, a ATA lançou um concurso público para a realização de acções de promoção co-branded no mercado da Alemanha, em parceira com operadores turísticos relevantes, no valor de cerca de 500.000€. Baseada numa estratégia multi-mercado, esta operação tem o objetivo de simultaneamente aumentar a notoriedade do destino no mercado alemão, e capitalizar a força de vendas actual de cada operador turístico.

Tendo sempre em vista a promoção do destino, o alargamento de acessibilidades e a captação de novas rotas, esta é mais uma conquista da Associação de Turismo dos Açores que visa contribuir para o sucesso da retoma do sector na Região Autónoma dos Açores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.