Home » Atualidade » Nacional » Os Alunos do ensino Básico tem aulas a partir de hoje
Os Alunos do ensino Básico tem aulas a partir de hoje
Os Alunos do ensino Básico tem aulas a partir de hoje

Os Alunos do ensino Básico tem aulas a partir de hoje

A escola portuguesa, inicia esta segunda feira o terceiro período, mas… à distância, em pleno estado de emergência, que limita a circulação e reunião de pessoas, como medida preventiva contra a propagação do COVID 19.

Os mais de 850 mil estudantes do ensino básico, tem aulas a partir de hoje, através da televisão, ou de outros meios tecnológicos, com os professores à distância, das 09h00 às 17h30, no âmbito da grelha horária disponível na página #EstudoemCasa.

A solução encontrada pelo Ministério da Educação, pretende ultrapassar este momento mais difícil, por isso, a escola vai entrar diariamente nas casas das famílias portuguesas, via RTP Memória.

Mais de 100 professores e um conjunto de recursos educativos suplementares, vão permitir que os alunos do ensino básico, não percam um ano letivo e possam, apesar dos condicionalismos, continuar a sua preparação face ao futuro.

O programa de aulas de uma hora por dia, foi dividido em dois blocos de 30 minutos, para cada ano escolar. As primeiras emissões são dirigidas aos alunos do 1.° e 2.° anos, seguindo-se as matérias dos do 3.° e 4.° anos. Ao final da manhã, é a vez dos 5.º e 6.° anos. Durante a tarde, as primeiras matérias são para os do 7.º e 8.° anos e, finalmente, há um bloco só para os alunos do 9.° ano.

Os milhares de estudantes do ensino básico e os que estiverem a ter aulas com os seus professores durante o #Estudo em Casa, poderão rever as matérias mais tarde através da RTPPlay.

Os alunos do básico só deverão voltar a ter aulas presenciais em setembro, já que o Governo apenas prevê o regresso às escolas neste ano letivo para os alunos do 11.º e 12.º anos e do ensino superior.

O estado de emergência já foi prorrogado duas vezes, estando previsto agora o seu fim a 2 de maio. O diploma do Governo prevê a “abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.