Home » Economia » Empresas » Os desafios da indústria automóvel no futuro
Os desafios da indústria automóvel no futuro

Os desafios da indústria automóvel no futuro

O Presidente da SEAT, Luca de Meo foi o protagonista do encontro do Círculo Financeiro da Sociedad Económica Barcelonesa de Amigos del País (SEBAP). Num encontro presidido por Isidro Fainé, Presidente da CriteriaCaixa e da Fundação Bancária “la caixa”, de Meo enumerou os desafios que a indústria em geral, e a do automóvel em particular, irá enfrentar nos próximos anos.

Na conferência, sob o título “Password: cooperação”, o Presidente da SEAT sublinhou a importância da indústria automóvel para Espanha: “Nos dias de hoje, é um pilar de desenvolvimento económico do país. Gera mais de 250.000 empregos diretos e tem quase dois milhões de trabalhadores ligados ao setor”, um valor equivalente a 9% da população ativa do país.

O excelente momento que a SEAT atravessa atualmente foi outro dos temas abordados por Luca de Meo. “Em 2017 vendemos mais de 468 mil veículos, fabricámos 455 mil automóveis em Martorell, exportámos 80% da produção e empregámos quase 15 mil pessoas. E tudo isto se traduziu em lucros de 281 milhões de euros”. De Meo quis sublinhar que “o que verdadeiramente me enche de orgulho é ajudar a criar prosperidade e progresso na organização e à sua volta. A SEAT representa 0,8% do PIB espanhol e quase 3% das exportações. E podemos afirmar que, por cada trabalhador da SEAT, são gerados sete empregos indiretos, ou seja um total de 100 mil empregos”.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

O Grupo SEAT emprega 14.700 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.