Home » Sítios & Viagens » Viagens » Os lucros da easyJet cresceram 34% após um verão recorde
Os lucros da easyJet cresceram 34% após um verão recorde

Os lucros da easyJet cresceram 34% após um verão recorde

A easyJet registou um crescimento de passageiros no segundo semestre do ano, com mais 7% no comparativo com o ano anterior. A companhia atingiu as 100 rotas para aeroportos portugueses, assinalando a liderança nos aeroportos do Funchal e Porto Santo e garantindo o 2º lugar no Porto, em Lisboa e Faro.

A companhia anuncia um crescimento de cerca de 8% nas reservas de 2024, em comparação com o ano anterior, e uma taxa de ocupação de 92% nos voos que têm origem nos aeroportos portugueses.

Na apresentação de resultados, a easyJet informou ter registado um lucro antes de impostos no ano fiscal de 2024, de 610M£ cerca de 730M€, mais 34% em relação ao ano anterior. A nível global, a revisão de capacidade para 2025 será de cerca de 103 milhões de lugares, um aumento de 3%.

Johan Lundgren, CEO da easyJet, comntou os resultados:

“Este forte desempenho – que resultou num aumento de 34% nos nossos lucros anuais – reflete a eficácia e a execução da nossa estratégia, bem como a popularidade contínua dos nossos voos e férias. Representa também um passo significativo em direção ao nosso objetivo de gerar, de forma sustentável, mais de mil milhões de libras de lucro anual antes de impostos.

Foi um privilégio liderar a easyJet nos últimos sete anos. Estou extremamente orgulhoso de tudo o que foi alcançado, que é o resultado do trabalho árduo de toda a equipa. Estou satisfeito por deixar uma easyJet forte, o futuro da empresa é brilhante e estou ansioso por ver o Kenton a concretizar os seus planos ambiciosos, gerando retornos positivos para os acionistas e tornando as viagens de baixo custo fáceis para milhões de clientes.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.