Site icon Ipressjournal

OS MELHORES DO MUNDO

Lucieny Martins

Aconteceu no último domingo,20/10, no Ginásio Divino Braga, em Betim, a final do Mundial de Clubes de Vôlei. Primeira vez na história, Minas Gerais foi sede de um campeonato mundial.

A competição internacional entre as mais importantes equipes da modalidade, os campeões dos torneios continentais – La Romana, da República Dominicana, Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, Sfax, da Tunísia, o UPCN, da Argentina, o Kalleh, do Irã, e o Panasonic Panthers, do Japão – disputaram o troféu contra os brasileiros do Sada Cruzeiro e os italianos do Trentino, vice-campeão e campeão respectivamente, da edição de 2012, no Catar.

Das nove edições do Mundial de Clubes, as outras oito foram conquistadas por equipes italianas.

O jovem Sada Cruzeiro, com apenas sete anos, contabiliza títulos importantes: 4 campeonatos mineiros, campeão da Superliga nacional, campeão sul-americano, bicampeão do torneio internacional de vôlei de Irvine/ EUA, e agora, o título mundial de clubes.

Criado em 2006 na cidade mineira de Betim, levava o nome da empresa que o criou e o mantém com recursos próprios, além do nome da cidade -Sada Betim. Por questões políticas, em 2009 teve de deixar a cidade e a partir daí deu início a uma parceria de sucesso com o Cruzeiro Esporte Clube, time de futebol de grande expressão nacional e passou a ser chamado Sada Cruzeiro. Com a nova parceria, a torcida do futebol se tornou fiel também ao time de vôlei e comparece aos jogos, enchendo os ginásios e fazendo do Sada Cruzeiro um dos recordistas de público no Brasil.

Semana passada não foi diferente. Em um jogo emocionante, o time celeste voltou a cidade onde nasceu, lotou o ginásio, com 7.200 torcedores,  e com a força e o grito da torcida, os “guerreiros das quadras” venceram o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/20. Depois de perder para os russos na fase de grupos por 3 x 2, o confronto teve um gostinho de revanche e um final mais do que o esperado, uma vitória com jogadas rápidas e perfeitas.

O Sada Cruzeiro além de ser o único representante brasileiro na competição, é também o primeiro a elevar o nome do Brasil a categoria de melhor do planeta.

O governador do estado Antônio Anastasia destacou a importância e a excepcional conquista e agradeceu em nome de 20 milhões de mineiros. Eu vou mais adiante e agradeço, em nome dos milhões de brasileiros, por este feito histórico e especial do esporte nacional.

Parabéns aos nossos meninos de ouro!

Por: Lucieny Gonçalves Martins no Brasil
“escreve em português do Brasil”

Partilhe:
Exit mobile version