Home » M√ļsica & Eventos » Bandas » Os MOONSPELL apresentam 1755 nas sala europeias

Os MOONSPELL apresentam 1755 nas sala europeias

Depois dos concertos de lan√ßamento do novo √°lbum em Portugal, os MOONSPELL apresentam “1755” em in√ļmeras salas europeias numa digress√£o conjunta com a reconhecida banda internacional Cradle of Filth.

A digressão dos MOONSPELL com Cradle of Filth passa um pouco por toda a Europa, entre 18 de janeiro e 5 de março, e inclui mais de 37 espetáculos de Espanha à Noruega.
Toda a informação sobre esta digressão está disponível abaixo.

O regresso da banda aos palcos nacionais acontece a partir de 9 de março com um concerto no Cine-Oriental em Aljustrel. Para o verão de 2018, os MOONSPELL já têm presença confirmada na V Concentração Motard do Douro a 14 de JUL no Peso da Régua, no Gerês Rock Fest a 27 de julho e no Vagos Metal Fest em agosto.

1755 marca o ano do horror quando um gigantesco terramoto destruiu a cidade de Lisboa. Quase 100.000 almas perderam a vida e esse trágico acontecimento ainda pertence a uma das mais desastrosas catástrofes da história e da natureza europeias.

2017, no entanto, assinala o lan√ßamento do novo √°lbum de originais dos MOONSPELL, totalmente cantado em portugu√™s, pela primeira vez na hist√≥ria da banda, e inspirado neste momento marcante da hist√≥ria de Portugal. Um ano que ficar√° marcado pela divulga√ß√£o da l√≠ngua, cultura e hist√≥ria portuguesas junto de p√ļblicos de todo o mundo atrav√©s deste novo disco.

São 10 temas que apresentam, sobretudo, uns MOONSPELL como nunca os ouviram a cantar um Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa.

√Č um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestra√ß√Ķes √©picas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se tamb√©m em recriar a √©poca, existindo uma fus√£o com elementos percussivos e mel√≥dicos que remete para os fins do s√©culo e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura. Tudo isto √© replicado nos espet√°culos que a banda tem apresentado ao vivo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.