Home » Música & Eventos » Bandas » Os MOONSPELL apresentam 1755 nas sala europeias

Os MOONSPELL apresentam 1755 nas sala europeias

Depois dos concertos de lançamento do novo álbum em Portugal, os MOONSPELL apresentam “1755” em inúmeras salas europeias numa digressão conjunta com a reconhecida banda internacional Cradle of Filth.

A digressão dos MOONSPELL com Cradle of Filth passa um pouco por toda a Europa, entre 18 de janeiro e 5 de março, e inclui mais de 37 espetáculos de Espanha à Noruega.
Toda a informação sobre esta digressão está disponível abaixo.

O regresso da banda aos palcos nacionais acontece a partir de 9 de março com um concerto no Cine-Oriental em Aljustrel. Para o verão de 2018, os MOONSPELL já têm presença confirmada na V Concentração Motard do Douro a 14 de JUL no Peso da Régua, no Gerês Rock Fest a 27 de julho e no Vagos Metal Fest em agosto.

1755 marca o ano do horror quando um gigantesco terramoto destruiu a cidade de Lisboa. Quase 100.000 almas perderam a vida e esse trágico acontecimento ainda pertence a uma das mais desastrosas catástrofes da história e da natureza europeias.

2017, no entanto, assinala o lançamento do novo álbum de originais dos MOONSPELL, totalmente cantado em português, pela primeira vez na história da banda, e inspirado neste momento marcante da história de Portugal. Um ano que ficará marcado pela divulgação da língua, cultura e história portuguesas junto de públicos de todo o mundo através deste novo disco.

São 10 temas que apresentam, sobretudo, uns MOONSPELL como nunca os ouviram a cantar um Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa.

É um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura. Tudo isto é replicado nos espetáculos que a banda tem apresentado ao vivo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.