Home » Cultura » Geral » Os parques de Sintra divulgou programação para o mês de Junho

Os parques de Sintra divulgou programação para o mês de Junho

A Parques de Sintra já divulgou a programação de atividades para o mês de Junho, um mês marcado pela celebração do Dia Mundial do Ambiente com dois workshops: o de “Comedouros para Aves” e o de “Construção de Caixas-ninho para Aves”, ambos na Quintinha de Monserrate.

Ainda na Quintinha de Monserrate, decorrerão “Sessões de Horticultura Biológica” e as atividades “O Mundo das Abelhas e Outros Insetos Polinizadores”, a “Caça ao Tesouro” e a “Pão, Coentros e Bicharada”.

Continuam a decorrer as visitas guiadas integradas no projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor”, que permitem a fruição do património a visitantes cegos ou amblíopes, surdos e pessoas com mobilidade condicionada: “Sentir o Património”, “Jardins de Monserrate sem Barreiras” e “Património em Gestos” (no Parque de Monserrate) e a “História com Gestos” (no Palácio Nacional da Pena).

No Palácio Nacional de Queluz terá lugar a “Viagem à Corte do Século XVIII” e em Monserrate a “Caça ao Tesouro” e o “Concerto para Bebés”.

Sobre a Parques de Sintra – Monte da Lua

A Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A. (PSML) é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, criada em 2000, no seguimento da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade. Não recorre ao Orçamento do Estado, pelo que a recuperação e manutenção do património que gere são asseguradas pelas receitas de bilheteiras, lojas, cafetarias e aluguer de espaços para eventos.
Em 2014, as áreas sob gestão da PSML (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam aproximadamente 1.928.000 visitas, cerca de 86% das quais por parte de estrangeiros. Recebeu, em 2013 e 2014, o World Travel Award para Melhor Empresa em Conservação.
São acionistas da PSML a Direção Geral do Tesouro e Finanças (que representa o Estado), o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Sintra.
www.parquesdesintra.pt ou www.facebook.com/parquesdesintra

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.