Home » Atualidade » Nacional » Os Portugueses só devem viajar se for mesmo necessário
Os Portugueses só devem viajar se for mesmo necessário

Os Portugueses só devem viajar se for mesmo necessário

O Governo recomenda aos portugueses que se tiverem de viajar, por exemplo para o Brasil, ou até mesmo para outros países, o façam somente se for mesmo necessário, conscientes que devem cumprir no final, as quarentenas obrigatórias.

A recomendação é da Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, em declarações à agência Lusa: “Queria reforçar essa questão, continuamos a aconselhar a fazerem apenas viagens essenciais. Isso é mesmo muito importante. Esta recomendação para os portugueses fazerem apenas viagens essenciais para o Brasil ou até mesmo para outros países mantém-se”, afirmou Berta Nunes.

A propósito dos voos de repatriamento de cidadãos retidos no Brasil, ou em Portugal, devido à suspensão de voos entre os dois países, medida que visa a contenção da pandemia, a governante afirma que “a situação continua incerta e instável”.

Em 27 de janeiro, o Governo português suspendeu os voos de e para o Brasil entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro, uma medida “de último recurso”, que já foi prorrogada, e que o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, admitiu ser necessária tendo em conta a “situação muito difícil” que se vivia em Portugal em relação à pandemia de covid-19.

Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.