Home » Música & Eventos » Bandas » Os ZIMUN no Espaço Espelho d’Água em Lisboa

Os ZIMUN no Espaço Espelho d’Água em Lisboa

Os ZIMUN chegam a Portugal para uma residência artística no Espaço Espelho d’Água em Lisboa, de 4 a 11 de novembro.

A banda define-se pela criatividade, capacidade de improviso e pelas construções sonoras, arquitetadas no som que vem das ruas. Jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e MPB juntam-se para criar o novo estilo que se funde no próprio grupo, o Street Jazz.

O novo álbum “Pra Frente” foi lançado a 25 de setembro num exclusivo digital com distribuição da Lusitanian, veio reforçar a vontade da banda em divulgar o seu estilo único junto dos portugueses.

Depois do lanlamento do album, os Zimun estarão em Portugal para uma residência artística na qual pretendem desenvolver ligações com artistas lusófonos e apresentar o novo trabalho ao vivo pela primeira vez, no concerto de encerramento da residência no Espaço Espelho d’ Água.

Os Zimun são seis instrumentistas: Fernando Castilho, Matéria Prima, Ravel Veiga, Gabriel Bruce, Edgar Dedig e Ygor Rajão, oriundos de Belo Horizonte, Brasil. Iniciaram a carreira em 2009 e caracterizam-se na sua essência pela criatividade, o improviso e as construções sonoras arquitetadas no som que vem das ruas.

Concerto Zimun no Espaço Espelho d´Água / 11 de novembro, quinta-feira / Avenida Brasília, s/n – Belém em Lisboa, ao lado do Padrão dos Descobrimentos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.