Home » Atualidade » Nacional » Paços de Ferreira tem boa cobertura de médicos de família
Paços de Ferreira tem boa cobertura de médicos de família
Paços de Ferreira tem boa cobertura de médicos de família

Paços de Ferreira tem boa cobertura de médicos de família

O concelho de Paços de Ferreira, tem cobertura integral de médicos de família, conclusão do Presidente da Autarquia, Humberto Brito, depois da Jornada dedicada ao tema, no passado dia 8 de maio, para avaliar o ‘estado de saúde’ no concelho.

O Executivo Municipal, liderado pelo Presidente da Câmara, reuniu nestas jornadas com os responsáveis dos Centros de Saúde de Paços de Ferreira e Freamunde e visitou as Unidades de Saúde Familiar de Freamunde, Santa Luzia, Citânia e Terras de Ferreira, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Paços de Ferreira, a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, a Radelfe e a Unidade de Saúde Pública do Aces Vale Sousa Norte.

Depois das visitas, reuniões e troca de impressões com os profissionais, o Executivo Municipal constata uma situação inversa à encontrada na tomada de posse em outubro de 2013, altura em que assumiu como tarefa, resolver junto das instituições e da tutela da Saúde, a carência de médicos de família no concelho.

O “mérito desta conquita também é dos profissionais de Saúde”, afirma Humberto Brito, “Há que reconhecer e agradecer o trabalho e dedicação dos profissionais de saúde do concelho, médicos, enfermeiros, técnicos superiores de saúde, assistentes técnicos e assistentes operacionais, incluindo o novo diretor da ACES, Hugo Lopes, que tiveram um papel muito importante na resolução deste problema, permitindo que hoje o concelho de Paços de Ferreira esteja entre os melhores do país, no que diz respeito à prestação de cuidados de saúde primários.”.

“Esta é mais uma vitória da nossa população contra uma situação que se arrastava há vários anos e aqueles que, com responsabilidades políticas, nada fizeram para mudar a situação” concluiu o Presidente da autarquia.

Acompanharam o Presidente Humberto Brito, nesta jornada, o Vice-presidente, Paulo Sérgio Barbosa, a Vereadora da Saúde, Filomena Silva, o Diretor Executivo do ACES, Hugo Sousa Lopes, e a Presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES, Alcina Bastos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.