Home » Municipios » Paços Ferreira debate Integração de Migrantes e Refugiados
Paços Ferreira debate Integração de Migrantes e Refugiados
Paços Ferreira debate Integração de Migrantes e Refugiados

Paços Ferreira debate Integração de Migrantes e Refugiados

O Município de Paços de Ferreira promove no próximo dia 24 de fevereiro o Seminário “Acolhimento e Integração de Migrantes Refugiados”.

A sessão que terá lugar no Salão Nobre do Municipio, com início às 14H30, decorre no âmbito do Ano Municipal da Igualdade e é organizada em parceria com o Europe Direct do Tâmega e Sousa.

Esta iniciativa tem por objetivo, informar os membros de Instituições Particulares de Solidariedade Social, de Organizações Não Governamentais ou de associações dedicadas a causas humanitárias, ou até cidadãos interessados no tema.

No seminário, vão ser abordados o acolhimento dos refugiados, os desafios que se colocam na integração dos refugiados, o papel da Misericórdia, a igualdade e a diferença.

A sessão é cofinanciada pela União Europeia e conta com o apoio da ProfiSousa, da Misericórdia de Penafiel, da Universidade do Minho, do JRS – Serviço Jesuíta aos Refugiados, da PAR, a Plataforma de Apoio aos Refugiados e do ACM, o Alto Comissariado para as Migrações.

A participação no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição em www.europedirect-tamegaesousa.pt ou através dos contactos 255 147 314 ou 916 096 155.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.