Home » Municipios » Padel Coberto o vencedor do OP em S. Brás de Alportel
OP: Campo de Padel em São Brás de Alportel

Padel Coberto o vencedor do OP em S. Brás de Alportel

O parque de desporto de São Brás de Alportel, no Algarve, vai ganhar mais um novo equipamento, no recinto da Escola Secundária José Belchior Viegas, um Campo de Padel Coberto, projeto eleito pelos são-brasenses no âmbito do processo do Orçamento Participativo de 2024, que decorreu no final do último ano.

O novo equipamento servirá prioritariamente o desporto escolar e todas as escolas do concelho, permitindo maior acesso a esta modalidade em ascensão, ampliando o parque de desporto do município.

A proposta vencedora obteve 53 por cento dos votos da comunidade são-brasense, tendo estado também a concurso as proposta de construção de um anfiteatro no Campo Sousa Uva (que obteve 21% dos votos; instalação de câmaras de videovigilância em parques e jardins públicos (que obteve 14% dos votos) e também a proposta de reabilitação e ampliação do bar de apoio do Polidesportivo Municipal Gonçalo Assunção (que recolheu 12% dos votos).

Envolver a comunidade na vida e no futuro do concelho de São Brás de Alportel é o objetivo deste instrumento de gestão pública participada que a autarquia iniciou em 2006. Desde então, os munícipes têm demonstrado a sua capacidade para pensar o concelho, com propostas apresentadas e com contributos muito válidos para ajudar o executivo nas suas decisões.

A criação do Parque Roberto Nobre, o Espaço Desportivo do Jardim Carrera Viegas, a Praça da República ou o Parque das Amendoeiras, a Reabilitação da Entrada Nascente, a ampliação da rede de passeios acessíveis, envolventes à Rotunda da Liberdade; a construção do Parque Canino, o Skate Parque, o Campo Público de Basquetebol e a instalação de 21 painéis interativos nas escolas do concelho são exemplos de obras, equipamentos e projetos que nasceram justamente de propostas apresentadas ou defendidas pelos munícipes nos Orçamentos Participativos, que são uma realidade no concelho desde 2006 e trouxeram para a rua o processo de elaboração do orçamento.

Importa recordar que o executivo municipal tinha reservado uma verdade de 70.000,00 euros para o projeto vencedor do Orçamento Participativo de 2024 que vai agora integrar os investimentos integrados no Orçamento Municipal de 2024.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.