Home » Cultura » Livros » PAI NOSSO o novo livro de Clara Ferreira Alves

PAI NOSSO o novo livro de Clara Ferreira Alves

O terrorismo é o tema central do primeiro romance de Clara Ferreira Alves, obra que será apresentada a 3 de Dezembro na Fundação José Saramago.

«Deus fica longe dali. Deus está no céu que é um sossego. Há de ser ele a receber os cadáveres dos mártires, a reconstituir-lhes a carne despedaçada como quem reconstitui um quebra-cabeças de milhares de partículas elementares.

Pele, unhas, dentes, cabelos, pelos, ossos, músculos, cartilagens, tendões, vísceras, órgãos vitais. Massa encefálica. Massa putrefacta. Micróbios. Somos isto e mais sangue e água. Tomai e bebei. Este é o meu corpo e este é o meu sangue.

Os que chegam ao paraíso estão isentos de urina e fezes, acabou a humana defecação e a matéria molecular reorganiza-se na natureza. A facilidade com que estilhaçamos como cristal. Não é preciso inventar a fissura do átomo, a explosão nuclear. Matar barato é a coisa mais simples do mundo. Explodimos numa pizzaria. Numa festa de casamento. Num mercado. No metro. No comboio. No autocarro. Qualquer lugar é bom.»

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.