Home » Saúde » “Paixão de Cuidar” premia prestadores de cuidados

“Paixão de Cuidar” premia prestadores de cuidados

A cerimónia de entrega de prémios “Paixão de Cuidar”, um programa inédito em Portugal, dedicado a todos os prestadores de cuidados a idosos, realiza-se a 4 de Novembro, no Altis Belém Hotel & Spa, uma iniciativa que pretende valorizar o acompanhamento físico e mentalmente exigente dos profissionais que tratam da população sénior institucionalizada em lares e residências de todo o país.

Depois de Itália e Espanha, chega pela primeira vez a Portugal o concurso que permitiu aos cuidadores portugueses partilhar o seu testemunho pessoal, através de uma ilustração ou história que refletisse momentos únicos relacionados com o seu dia-a-dia, revelando o cuidado a pessoas seniores que vivem em instituições e necessitam de um apoio e dedicação permanentes.

O evento apresentado pela jornalista Fernanda Freitas, permitirá reconhecer a “instituição mais participativa”, assim como premiar os prestadores de cuidados vencedores das duas categorias sujeitas a concurso: “Melhor História” e “Melhor Ilustração”.

Os trabalhos serão avaliados por um painel de jurados do qual fazem parte a jornalista Ivone Ferreira, o fotojornalista Luíz Carvalho e a geriatra Maria João Quintela. Os premiados irão usufruir de um intercâmbio de experiências com uma instituição em Espanha, viagem com estadias e visitas incluídas.

Recorde-se que, desde que está presente em Portugal, a TENA já trabalhou com centenas de instituições e lares de terceira idade, e milhares de Cuidadores, desenvolvendo continuamente projetos em estrita articulação com os mesmos. Pela sua própria atuação, na área da incontinência urinária, detém uma visão privilegiada sobre o trabalho dos cuidadores, direcionada para as várias dificuldades que enfrentam diariamente no convívio e tratamento de pessoas com condições físicas também já debilitadas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.