Site icon Ipressjournal

Palmela: À descoberta das plantas da Serra do Louro

Palmela: À descoberta das plantas da Serra do Louro

Palmela celebra o Dia Mundial da Floresta a 21 de março, com o lançamento de um folheto digital “À descoberta das plantas da Serra do Louro”, disponível para descarregar no site do Município.

Esta publicação que integra um conjunto de espécies: 3 árvores e 8 arbustos e 3 herbáceas, nomeadamente, carvalho-cerquinho, loureiro, salva, urze-branca, alfavaca, folhado, pascoinhas ou esteva, em destaque no final do inverno e início da primavera – convida à realização de atividades de exploração da natureza em espaço aberto amplo, de acordo com as normas da DGS.

Esta edição do folheto, surge na sequência de outros trabalhos já realizados, nomeadamente em junho (Dia Mundial do Ambiente) e novembro (Dia da Floresta Autóctone), mostrando a evolução da diversidade de espécies ao longo das estações do ano.

A Serra do Louro, que percorre uma parte do Concelho de Palmela, possui uma grande diversidade de espécies vegetais, tal como o Parque Natural da Arrábida, onde já foram identificadas mais de 1450 espécies.

Pode partir à descoberta da Serra do Louro iniciando o percurso na Rua Helena Cardoso, em Palmela. Faça um passeio seguro, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, e recorde-se de que está a visitar uma área protegida, pelo que deve respeitar o código de conduta e boas práticas das/os visitantes nas áreas protegidas, que pode ser consultado em www.icnf.pt.

Conheça o folheto em www.cm-palmela.pt e parta à descoberta das plantas da Serra do Louro!

Partilhe:
Exit mobile version