Home » Municipios » Palmela anuncia a aquisição de edificado patrimonial
Palmela anuncia a aquisição de edificado patrimonial

Palmela anuncia a aquisição de edificado patrimonial

O projeto de reabilitação urbana dos principais núcleos do Concelho de Palmela, tem como objetivo, salvaguardar edifícios de interesse patrimonial, contribuindo para a melhoria da imagem urbana, nesse sentido o Municipio vai adquirir o edifício da Pluricoop sul e a antiga sede do Clube Desportivo Pinhalnovense, em Pinhal Novo, e o terreno da bomba de gasolina no Largo do Chafariz, em Palmela

Com vista à aquisição deste pacote imobiliário, bem como à sua reabilitação, a autarquia vai contratar um empréstimo de médio e longo prazo, no valor de um milhão de euros, aprovado de forma unânime pela Assembleia Municipal, na sessão realizada a 28 de junho.

O edifício da antiga Pluricoop sul, em Pinhal Novo, será adaptado para acolher serviços municipais, bem como associações culturais e desportivas, assumindo-se como espaço multifuncional. Já o edifício sede do Pinhalnovense será reabilitado para ceder ao clube, como parte do seu património histórico, através de Contrato-Programa. A aquisição do terreno em Palmela permitirá desmantelar a bomba de gasolina e valorizar uma das entradas nobres da vila, com estacionamento ordenado e arranjo paisagístico.

Segundo a autarquia, o equilíbrio financeiro do Município e a sua elevada capacidade de endividamento permite-lhe continuar a recorrer a empréstimos bancários para investimento no território.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.