Home » Municipios » Palmela apoia a Mostra de Vinhos em Fernando Pó
Palmela apoia a Mostra de Vinhos em Fernando Pó

Palmela apoia a Mostra de Vinhos em Fernando Pó

O executivo municipal de Palmela aprovou, na reunião de 3 de março, a atribuição de um apoio financeiro à organização da Mostra de Vinhos em Fernando Pó.

Este apoio no valor de 2.500 euros, surge no âmbito dos objetivos da autarquia de valorização da produção local, salvaguarda dos produtos tradicionais e por se tratar de um evento que mantém a importância para a promoção de Fernando Pó e para a estratégia municipal da aldeia vinhateira.

Em 2020 não foi possível realizar a Mostra de Vinhos em Fernando Pó, consequência da COVID-19. Este ano, a Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, entidade organizadora – com o apoio do Município de Palmela e da União de Freguesias de Poceirão e Marateca – vai avançar, nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio com uma versão digital do certame, uma vez que não estão reunidas as condições necessárias para a sua realização no modelo habitual, devido à pandemia.

Esta versão será construída a partir de loja online de vinhos e produtos regionais – face visível do evento, com a história e galeria fotográfica dos principais momentos – que estará disponível a todos os produtores que ali queiram comercializar os seu produtos.

O programa, adaptado às condicionantes COVID-19, com uma forte componente digital, poderá ter, também, comercialização no local (pequena Feira de Vinhos), sem os habituais espaços de restauração e exposição; um espaço de debate sobre vitivinicultura, integrado no Fórum Económico de Palmela e uma iniciativa no âmbito do enoturismo e turismo de natureza.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.