Site icon Ipressjournal

Palmela apoia famílias com o 4º Cabaz Solidário

Palmela apoia famílias com o 4º Cabaz Solidário

O Município de Palmela realizou a 7 e 9 de dezembro, a quarta e última distribuição do ano do Cabaz Solidário Saudável, em todas as freguesias do concelho, um apoio a 189 famílias, cerca de 570 pessoas.

Os Cabazes constituídos por carne de aves e outros bens alimentares, foram entregues às instituições no terreno, em estreita cooperação com a Rede Social – Centro Social de Palmela, Centro Social de Quinta do Anjo, Grupo Sócio Caritativo de S. Pedro da Marateca, Grupo Sócio Caritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e Núcleo Sócio Caritativo Alimentar da Paróquia do Pinhal Novo.

Com esta medida, o Município pretende concretizar um apoio fundamental às famílias em condição de fragilidade social e económica, bem como reforçar e diversificar o cabaz de bens alimentares distribuído pelo Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal.

O Projeto Cabaz Solidário Saudável foi criado em 2016 e adaptado em 2020, em virtude da pandemia COVID-19, que originou o agravamento das condições sócio económicas de muitos agregados familiares.

Partilhe:
Exit mobile version