Home » Municipios » Palmela apoia o projeto “Kit Direitos Humanos”
Palmela apoia o projeto "Kit Direitos Humanos"

Palmela apoia o projeto “Kit Direitos Humanos”

O projeto “Kit Direitos Humanos”, promovido pela Inovar Autismo – Associação de Cidadania e Inclusão, vai ser implementado no Concelho de Palmela, com o apoio da Autarquia.

O protocolo entre a Inovar Autismo e o Município de Palmela, que foi aprovado por unanimidade, na reunião pública da autarquia a 16 de dezembro, o qual prevê a atribuição de um apoio municipal, para cofinanciar a implementação do projeto.

O “Kit Direitos Humanos” é um projeto inovador, didático e socio-lúdico, inspirado na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e adaptado a diferentes idades, para ser utilizado em escolas, associações e grupos informais de educação, tanto pela criança/jovem individualmente, como em família. Tem uma componente física (jogo de tabuleiro) e uma componente digital (plataforma moodle e app).

A Inovar Autismo foi constituída em 2016 por pais de crianças com Perturbação do Espectro do Autismo, aos quais se associaram outras pessoas com interesse em intervir nesta problemática. Esta é uma associação de âmbito nacional, com 222 associados (2020), com e sem deficiência.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.