Home » Cultura » Geral » Palmela apresenta “Pé ante Pé” no Mural 18
Palmela apresenta “Pé ante Pé” no Mural 18
https://www.mural18.pt/home

Palmela apresenta “Pé ante Pé” no Mural 18

A programação “Mural 18” que tem hoje início, apresenta produções artísticas e culturais, nos 18 municípios da AML – Área Metropolitana de Lisboa.

Face ao novo confinamento geral em vigor a partir de hoje, as ações que decorrem exclusivamente em streaming, na plataforma www.mural18.pt, entre as 15h30 e as 23h30, incluem música, teatro, poesia, dança, leitura, exposições e performances diversas.

Palmela integra esta programação com o espetáculo de dança “Pé ante Pé”, que é transmitido às 17h15. Esta é a 22.ª produção para crianças da DançArte, que estreou em novembro, no Cineteatro S. João, no âmbito das Semana(s) da Dança.

Com o lema “muralizados no apoio à cultura”, o Mural 18 conta com uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 1,5 milhões de euros, resultante de uma candidatura apresentada pela AML e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020.

Através deste projeto, está a ser desenvolvida uma vasta programação cultural, que une agentes culturais, municípios e cidadãs/ãos em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material. A programação estende-se até setembro de 2021, com um conjunto de eventos em diferentes áreas artísticas, prioritariamente, ao ar livre e em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico do território.

Esta iniciativa, que acontece numa altura especialmente delicada para todo o setor cultural, resulta da vontade clara da AML e dos seus 18 municípios de criar uma programação que sublinhe a importância da cultura na vida das comunidades e que seja uma marca clara de apoio a quem faz da cultura a sua vida e a sua forma de subsistência.

Para conhecer a restante programação, consulte www.mural18.pt. Os eventos, locais e datas estão, no entanto, sujeitos a adiamento ou cancelamento, devido ao atual estado de emergência.

Sinopse

«“Pé ante Pé” é um apelo à imaginação, à criatividade e à sintonia entre vários “Eus”. É um momento para habitar uma casa singular no tempo presente, viver o agora e pensar entre palavras dançadas e a dança das palavras.

É uma fração de tempo para criar um ninho, especial e doce, onde ao som da música se fraseiam emoções. É uma criação onde ativos e atentos os seres circulam entre a realidade e a fantasia».

Ficha artística

Coreografia: Sofia Belchior (colaboração dos intérpretes)

Composição musical: António Machado

Música: excertos de peças de Bach

Figurinos: Sofia Belchior e Diana Pais

Cenografia: Sofia Belchior e Ricardo Mondim

Desenho de luz e técnica: António Machado e Sofia Belchior

Interpretação: DançArte – Ricardo Mondim e Sofia Luz

Imagem gráfica: Utopia Designers

Produção: Passos e Compassos

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.