Home » Economia » Energia » Palmela aprova Central Fotovoltaica no Poceirão
Palmela aprova Central Fotovoltaica no Poceirão

Palmela aprova Central Fotovoltaica no Poceirão

Palmela aprovou por unanimidade, a proposta da LOGZ, Atlantic HUB, S.A., para instalação/construção de uma Central Fotovoltaica no Poceirão e correspondente traçado da infraestrutura de ligação à rede. A autarquia emitiu, ainda, Declaração de Interesse Económico e Social do projeto, cuja instalação será sujeita a parecer da Agência Portuguesa do Ambiente e a avaliação de impacte ambiental.

Esta Central Fotovoltaica terá uma potência instalada de 270 MWp e uma potência máxima de injeção na rede de 200 MVA. Prevê-se uma produção anual de 472,500 MWh, equivalente a 1750 horas de produção/ano. A ligação à rede será efetuada através de linha de transmissão na subestação REN de Palmela.

A Central Fotovoltaica será constituída por 614,016 módulos solares fotovoltaicos monoperc de 440Wp, que ocuparão uma área aproximada de 133 hectares.

Protocolo de Colaboração entre Palmela e a LOGZ

Na sequência do referido projeto, foi, ainda, aprovada a celebração de um Protocolo de Colaboração entre o Município e a LOGZ, Atlantic HUB, S. A., com vista a garantir, entre outros aspetos, a recuperação e pavimentação de vias envolventes da central e a entrega de 10 carregadores para automóveis elétricos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.