Home » Municipios » Palmela aprova instala√ß√£o de 2 centrais fotovoltaicas
Palmela aprova instalação de 2 centrais fotovoltaicas

Palmela aprova instalação de 2 centrais fotovoltaicas

O Executivo Municipal de Palmela aprovou por maioria, na reunião de 6 de julho, a declaração de reconhecimento de interesse económico e social da instalação de duas centrais fotovoltaicas no concelho, um investimento da empresa Brightsearch, Lda.

A aprova√ß√£o do munic√≠pio refere-se √† central BS S. Carrascas, na Rua Val√©rio Miranda Jones, Areias Gordas (Palmela), e √† BS S. Sebasti√£o, na Rua 1.¬ļ de Maio, Cajados (Uni√£o das Freguesias de Poceir√£o e Marateca).

Com a execução destes dois projetos, está prevista, em média, uma produção total de 12.343 MWh/ano, contribuindo, anualmente, para a redução de 4.579,1 toneladas de CO2 para a atmosfera. Estes investimentos vão também contribuir para a dinamização da economia local, em particular, na fase de construção das centrais fotovoltaicas.

Os projetos s√£o compat√≠veis no mesmo espa√ßo com atividades agr√≠colas, poliniza√ß√£o e pastor√≠cia, entre outras. As linhas el√©tricas que v√£o ligar as centrais √† rede de servi√ßo p√ļblico ser√£o totalmente enterradas, de forma a evitar o impacto visual causado por este tipo de infraestruturas quando s√£o a√©reas.

Protocolo promove políticas ambientais no concelho

No √Ęmbito destes investimentos, foi tamb√©m aprovado por maioria, com as absten√ß√Ķes do MCCP, na mesma reuni√£o, o Protocolo de Colabora√ß√£o a estabelecer entre a Brightsearch, Lda. e o Munic√≠pio. Com este Protocolo, que vai vigorar durante um ano, pretende-se promover pol√≠ticas sociais ambientais no concelho de Palmela, contribuir para a transi√ß√£o energ√©tica e promover o combate √† pobreza energ√©tica.

A Brightsearch, Lda. vai fazer um donativo ao Munic√≠pio no valor de 50.000‚ā¨, a t√≠tulo de mecenato, para fins ambientais, sociais ou desportivos. A empresa e o Munic√≠pio comprometem-se ainda a desenvolver campanhas de sensibiliza√ß√£o da popula√ß√£o para as preocupa√ß√Ķes ambientais, nomeadamente, em escolas ou promovendo forma√ß√Ķes ligadas √†s energias renov√°veis.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.