Home » Sociedade » Iniciativas » Palmela assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo
A 1 e 2 de abril os Paços do Concelho de Setúbal iluminam-se de azul

Palmela assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

A convite da APPDA Setúbal – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, a Câmara Municipal de Palmela associa-se às comemorações do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, 2 de Abril, participando na campanha mundial “Acendam a Luz azul – Light It Up Blue”.

Nos dias 1 e 2 de abril, instituições e população em todo o mundo são convidados a iluminar de azul edifícios públicos, monumentos, escolas e habitações. Assim, nestas datas, o edifício dos Paços do Concelho de Palmela ilumina-se de azul, numa ação simbólica de sensibilização para a problemática.

De acordo com a APPDA e com o relatório de avaliação de 2013, o autismo atinge cerca de 4 a 5 pessoas em cada 10 mil, sendo mais frequente no sexo masculino. No distrito de Setúbal, a prevalência estimada é de 15,3 crianças/jovens para 10 mil.

Esta patologia, também conhecida por Síndrome de Kanner, é considerada como uma perturbação global do desenvolvimento infantil, associada a uma disfunção cerebral. A redução qualitativa na interação social recíproca, na comunicação, na linguagem verbal e não verbal, e atrasos no jogo simbólico e imaginativo são os principais critérios de diagnóstico.

Partilhe:
A convite da APPDA Setúbal – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, a Câmara Municipal de Palmela associa-se às comemorações do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, 2 de Abril, participando na campanha mundial “Acendam a Luz azul – Light It Up Blue”. Nos dias 1 e 2 de abril, instituições e população em todo o mundo são convidados a iluminar de azul edifícios públicos, monumentos, escolas e habitações. Assim, nestas datas, o edifício dos Paços do Concelho de Palmela ilumina-se de azul, numa ação simbólica de sensibilização para a problemática. De acordo com a APPDA e…

Review Overview

User Rating: 4.58 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.