Home » Municipios » Palmela avança para a execução da 2.ª fase do Hub10
Palmela avança para a execução da 2.ª fase do Hub10

Palmela avança para a execução da 2.ª fase do Hub10

Palmela aprovou o lançamento do concurso público para o projeto de execução da 2.ª fase da empreitada Hub10, a Plataforma Humanizada de Conexão Territorial, na freguesia de Quinta do Anjo. Esta fase da empreitada, com um preço base de 123.000 euros, visa projetar a beneficiação da Estrada dos 4 Castelos, no troço compreendido entre a zona de lazer de S. Gonçalo e a “rotunda da Makro”.

A Câmara Muicipal de Palmela, pretende qualificar a infraestrutura existente, melhorando as condições de segurança rodoviária e assegurar a mobilidade inclusiva, assente na articulação dos diferentes modos de circulação, nomeadamente peões, velocípedes, transportes públicos, individuais e de mercadorias. Nesse sentido, a estrada em questão será requalificada e criado um corredor ciclável e pedonal bidirecional, acessível, através da beneficiação da berma existente.

O projeto prevê, ainda, a criação de zonas de parqueamento e paragens para autocarros, com abrigo, bem como um cicloparque, especialmente, na zona de lazer perto da Rua de S. Gonçalo, além de soluções para a drenagem pluvial, para garantindo condições de segurança e minimizando encargos com a manutenção dos troços afeto

Recorde-se, que está a decorrer a 1.ª fase da empreitada, com os trabalhos de implantação de uma rotunda na Estrada de Vila Amélia a iniciarem em breve, após a conclusão das escrituras de alguns terrenos.

Esta intervenção termina no limite do concelho e orienta o tráfego rodoviário entre os Municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra, que apresentaram uma candidatura conjunta ao Portugal 2020, com vista à requalificação do eixo entre a EN379 e a EN10, articulando diferentes meios de transporte e interfaces de transporte público (caso da Estação Ferroviária da Penalva).

Segundo a autarquia, “trata-se de um forte investimento na requalificação urbana daquele território, bem como na mobilidade sustentável, com opções mais qualificadas e amigas do ambiente. Sendo uma área com grande dinamismo empresarial, pretende-se, também, contribuir para melhorar as condições de acesso às unidades ali sediadas e incentivar a fixação de novas empresas”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.