Home » Cultura » Teatro » Palmela celebra o Teatro em todo o concelho
Palmela celebra o Teatro em todo o concelho

Palmela celebra o Teatro em todo o concelho

O Município de Palmela e os Grupos de Teatro do concelho apresentam um programa comemorativo do Dia Mundial do Teatro a 27 de março, composto por 17 iniciativas, em todas as freguesias do concelho.

O programa, que abre com o espetáculo de teatro e dança “Dar Corpo ao MA NI FES TO”, nos dias 1, 2 e 3, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, prolonga-se pelo mês de março, com iniciativas diversificadas, com destaque para o trabalho desenvolvido pelas companhias que dinamizam atividade teatral no concelho, em particular, o 40.º aniversário do Teatro Artimanha. Há, ainda, espetáculos promovidos pelas companhias nacionais, nomeadamente, “Canteiro dos Livros” (Teatro de Marionetas Valdevinos), “O meu avô consegue voar” (Teatro e Marionetas de Mandrágora), “Discursos, o triunfo da palavra” (Companhia Lafontana), “O último julgamento” (Teatro do Montemuro) e “o Elogio da Loucura” (Teatro A Barraca).

Além dos espetáculos, o programa integra, ainda, a exibição do documentário “A Feira – Uma reflexão sobre as artes de rua”, seguida de conversa com a Companhia Radar 360º, dia 10 de março, às 21h30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro, e a sessão “Conversas…à volta do teatro”, dia 23 de março, às 19h00, no Cine-Teatro S. João, em Palmela. Estas duas iniciativas têm entrada gratuita.

O Dia Mundial do Teatro celebrou-se, pela primeira vez, em 1962, pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI).

Consulte a programação completa em www.cm-palmela.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.