Home | Cultura | Museus | Palmela comemora o Dia Internacional dos Museus

Palmela comemora o Dia Internacional dos Museus

O Dia Internacional dos Museus 2021 (18 de maio) vai ser assinalado pelo Município de Palmela com visitas guiadas a duas novas exposições temporárias e uma visita encenada ao Castelo de Palmela.

A “Noite dos Museus” está agendada para 15 de maio, às 20h30, com uma visita encenada, com ilustres personagens, ao Castelo de Palmela.

No dia 17, entre as 15h30 e 16h30, decorrerá a visita guiada à exposição “De Palmela ao Poceirão, Uma Viagem Arqueológica”, na Biblioteca de Palmela, enquanto que, dia 18, entre as 15h00 e as 16h00, acontecerá a visita guiada à exposição “Hermenegildo Capelo, naturalista”, no Espaço Cidadão, em Palmela.

Esta data comemorativa será, ainda, assinalada com o lançamento do próximo “+Museu”, boletim do Museu Municipal de Palmela, a disponibilizar brevemente, em www.cm-palmela.pt e onde poderá ficar a par da atualidade local em matéria de Arqueologia e Património.

O Dia Internacional dos Museus 2021, propõe uma reflexão sobre o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.

A participação nas atividades é gratuita, mediante inscrição obrigatória (inscrições limitadas, sujeitas às orientações da DGS) para o email patrimonio-cultural@cm-palmela.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.