Home » Municipios » Palmela: Construção da Central Solar de Rio Frio
Palmela: Construção da Central Solar de Rio Frio

Palmela: Construção da Central Solar de Rio Frio

O Município de Palmela e a LOGZ – Atlantic Hub, S.A. assinaram na segunda feira (19), o Protocolo de Cooperação para a construção da Central Solar de Rio Frio.

Este projeto que resulta da parceira entre a LOGZ, uma participada da Mota-Engil e o EcoDev Group, para além das mais-valias ambientais, vai contribuir para a criação de emprego a nível local e para a beneficiação da rede viária na zona envolvente.

A Central vai ser construída num terreno com uma área de 262 hectares, propriedade da LOGZ, em Rio Frio, Poceirão, e o início da exploração está previsto para 2024. Terá uma potência total instalada de cerca de 200 MW e uma capacidade de armazenamento de energia de cerca de 100 MW/hora. A ligação à rede elétrica será feita através da Subestação de Palmela.

O Presidente do Município, Álvaro Balseiro Amaro, realçou que este projeto será «uma mais-valia para o Município e para o país» e «vem ao encontro das opções estratégicas do Município em matéria de sustentabilidade e das metas estabelecidas no Pacto dos Autarcas». Nesta área, a Autarquia está a desenvolver vários projetos, «mas nenhum atinge esta dimensão», referiu.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.