Site icon Ipressjournal

Palmela distribui o Cabaz Solidário Saudável

Palmela distribui o Cabaz Solidário Saudável

A Câmara Municipal de Palmela distribuiu na semana passada, 261 cabazes com bens alimentares, contendo produtos frescos (carne de aves), que chegaram a quem deles mais necessita através dos grupos de apoio social que se encontram no terreno.

Este “Cabaz Solidário Saudável” visa reforçar e complementar o cabaz de bens alimentares do BACF – Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal, distribuído a famílias socialmente fragilizadas e que se encontram referenciadas e a ser acompanhadas por estas entidades, parceiras do BACF.

Estes Cabazes, contendo produtos frescos (carne de aves), chegaram às famílias através dos grupos de apoio social: Centro Social de Palmela, Centro Social de Quinta do Anjo, Grupo Sócio Caritativo de S. Pedro da Marateca, Grupo Sócio Caritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e Núcleo Sócio Caritativo Alimentar da Paróquia do Pinhal Novo.

A distribuição dos cabazes, enquadra-se no âmbito do Projeto “Cabaz Solidário Saudável”, que vai beneficiar 217 famílias (670 pessoas), de todas as freguesias do concelho. A medida integra o Programa de Apoio Económico e Social COVID-19 para 2021, que a Autarquia tem em curso.

O Projeto prevê, para este ano, a distribuição trimestral de cabazes. A próxima entrega está agendada para o final de junho.

Recorde-se que, no ano passado, o Município realizou duas distribuições, abrangendo, igualmente, todas as freguesias, em estreita cooperação com a rede social: uma em outubro, num total de 267 cabazes e beneficiando 217 famílias (692 pessoas), e outra em novembro, que contemplou 215 famílias (676 pessoas), com a entrega de 347 cabazes.

Partilhe:
Exit mobile version