Home » Municipios » Palmela Ă© 18ÂȘ no ranking de presença na Internet
Palmela Ă© 18ÂȘ no ranking de presença na Internet

Palmela Ă© 18ÂȘ no ranking de presença na Internet

O MunicĂ­pio de Palmela ocupa o 18.Âș lugar no ranking global da presença das cĂąmaras municipais na Internet (2021), que abrange os 308 concelhos do paĂ­s.

O destaque foi atribuĂ­do pela Universidade do Minho, atravĂ©s do 10.Âș estudo sobre Local e-Government em Portugal, divulgado no final de 2022, pelo GÁVEA – ObservatĂłrio da Sociedade da Informação.

Palmela obteve, ainda, o 1.Âș lugar (ex aequo com 21 outras cĂąmaras) no critĂ©rio “ConteĂșdo: tipo e atualização”, que avaliou os conteĂșdos disponĂ­veis nos sites relativamente à existĂȘncia de determinados conteĂșdos considerados importantes e Ă  sua atualidade.

Na “Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização”, o MunicĂ­pio de Palmela encontra-se na 23.ÂȘ posição. Este critĂ©rio avaliou, entre outros aspetos, a qualidade da utilização dos sites, nomeadamente, o posicionamento nos motores de busca, o tempo de carregamento da pĂĄgina, a acessibilidade, a qualidade da navegação e existĂȘncia de motor de busca interno.

Palmela ocupa, igualmente, o 23.Âș lugar, no critĂ©rio “Participação”, que avaliou os mecanismos que as cĂąmaras colocam ao dispor das/os cidadĂŁs/ĂŁos, para permitir a sua participação e envolvimento atravĂ©s da Internet.

O estudo, que apresenta um retrato sobre o atual estado de modernização e maturidade da presença das autarquias na Internet, teve por base dados recolhidos entre setembro e dezembro de 2021.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.