Home » Municipios » Palmela é 18ª no ranking de presença na Internet
Palmela é 18ª no ranking de presença na Internet

Palmela é 18ª no ranking de presença na Internet

O Município de Palmela ocupa o 18.º lugar no ranking global da presença das câmaras municipais na Internet (2021), que abrange os 308 concelhos do país.

O destaque foi atribuído pela Universidade do Minho, através do 10.º estudo sobre Local e-Government em Portugal, divulgado no final de 2022, pelo GÁVEA – Observatório da Sociedade da Informação.

Palmela obteve, ainda, o 1.º lugar (ex aequo com 21 outras câmaras) no critério “Conteúdo: tipo e atualização”, que avaliou os conteúdos disponíveis nos sites relativamente à existência de determinados conteúdos considerados importantes e à sua atualidade.

Na “Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização”, o Município de Palmela encontra-se na 23.ª posição. Este critério avaliou, entre outros aspetos, a qualidade da utilização dos sites, nomeadamente, o posicionamento nos motores de busca, o tempo de carregamento da página, a acessibilidade, a qualidade da navegação e existência de motor de busca interno.

Palmela ocupa, igualmente, o 23.º lugar, no critério “Participação”, que avaliou os mecanismos que as câmaras colocam ao dispor das/os cidadãs/ãos, para permitir a sua participação e envolvimento através da Internet.

O estudo, que apresenta um retrato sobre o atual estado de modernização e maturidade da presença das autarquias na Internet, teve por base dados recolhidos entre setembro e dezembro de 2021.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.