Home » Municipios » Palmela e Tollo em Itália formalizam cooperação turística
Palmela e Tollo em Itália formalizam cooperação turística

Palmela e Tollo em Itália formalizam cooperação turística

Palmela formalizou um protocolo de Cooperação com o Município italiano de Tollo, na região dos Abruzos, província de Chieti, para a realização de ações conjuntas que visam o desenvolvimento e promoção turística dos dois dois territórios.

O Protocolo foi assinado pelo Presidente do Município de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e pelo Presidente do Município de Tollo e da Associação de Municípios Italianos do Vinho/Città del Vino, Angelo Radica, em Priocca, Itália, durante a reunião do Conselho de Administração da Recevin – Rede Europeia das Cidades do Vinho.

Com esta parceria, os dois Municípios vão trocar conhecimento e experiências no âmbito do Turismo, Cultura, Desporto, Património, Gastronomia, Agricultura e Vinhos, vão incentivar a cooperação entre os respetivos agentes culturais e turísticos, com vista a criar uma rede de parceiros, contribuir para a notoriedade dos produtos enoturísticos de ambos os territórios, através da realização de ações de marketing, vão criar roteiros turísticos e programas/intercâmbios culturais e desportivos, propor projetos conjuntos candidatáveis a fontes de financiamento que permitam melhorar a atratividade e permanência de turistas e promover a cooperação transnacional entre empresas nos campos da inovação e competitividade, da eficiência de recursos, do reforço da resiliência do território aos riscos naturais, climáticos e humanos, da biodiversidade e do património natural e cultural.

Está ainda prevista a presença de Tollo no Fórum Turismo Palmela, entre outros eventos. O Protocolo tem a duração de três anos e é automaticamente renovável por períodos iguais.

Recorde-se que Palmela tem em vigor Protocolos de Cooperação na área da promoção turística com os Municípios de Guimarães e Silves.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.