Home » Sítios & Viagens » Regiões Turísticas » Palmela e Tollo (Itália) cooperam para a retoma turística
Palmela e Tollo (Itália) cooperam para a retoma turística

Palmela e Tollo (Itália) cooperam para a retoma turística

A“Retoma Turística – Cooperação, Sustentabilidade e Inovação” foi o tema do webinar realizado a 15 de julho, que teve como convidado o Município Italiano de Tollo. Esta iniciativa fechou o ciclo de três encontros promovidos este ano pelo Município de Palmela, unindo agentes económicos em torno deste tema.

Depois de Silves (8 de abril) e Guimarães (15 de abril), o ciclo terminou com a participação internacional deste município italiano, localizado na região de Abruzzos, Província de Chieti.

O encontro, que contou com a participação de empresas dos concelhos de Palmela e Tollo (alojamento local, empreendimentos turísticos, enoturismo, animação, entre outros setores), permitiu a apresentação de ambos os territórios e das suas estratégias de desenvolvimento do turismo, com grande enfoque na atividade das empresas e na sua promoção. A reunião possibilitou a troca de experiências, contactos e informações, contribuindo para a internacionalização da marca “Palmela Conquista” e para a criação de oferta integrada.

«No difícil momento que o mundo atravessa, devido à pandemia COVID-19, é fundamental não baixar os braços, ser resiliente, criativo e encontrar novas formas de trabalhar, apoiando a criação de mais sinergias dentro do setor turístico», afirmou, na abertura da sessão, Luís Miguel Calha, Vereador do Turismo do Município de Palmela.

Angelo Radica, Presidente do Município de Tollo, falou da «forte aposta italiana no enoturismo e no turismo cultural, num concelho em que 70% do território é constituído por vinha, sendo este um setor essencial na economia local» e propôs a celebração de um protocolo entre as duas autarquias.

As semelhanças ao nível da paisagem, marcada por extensas vinhas, e as intervenções de valorização turística (criação de pistas cicláveis nas vinhas, experiências de vindima e um calendário de eventos suportado nas fortes tradições históricas) unem ambas as regiões.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.