Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » “Palmela, Experiências com Sabor!” dedicada à Fogaça!

“Palmela, Experiências com Sabor!” dedicada à Fogaça!

O calendário 2016 do programa “Palmela, Experiências com Sabor!”, que integra a estratégia de promoção da gastronomia local, arranca em Janeiro, com uma atenção muito especial, dedicada à Fogaça de Palmela.

A Câmara Municipal de Palmela, a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e a Confraria Gastronómica de Palmela mantêm a tradição, associada ao Dia de Santo Amaro, e promovem um conjunto de iniciativas que apostam numa crescente valorização e divulgação daquela que é considerada a rainha da doçaria regional.

Os Fins de Semana Gastronómicos da Fogaça decorrem nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de janeiro, são desafiados os restaurantes do concelho a integrar e valorizar a rainha da doçaria local nas suas propostas culinárias.

A tradicional cerimónia de Bênção das Fogaças, confecionadas por particulares, associações e estabelecimentos, tem lugar no dia 15 de janeiro, na Igreja de S. Pedro, numa organização do Município, em parceria com a Confraria Gastronómica de Palmela e a Paróquia de Palmela.

No dia 30, às 15 horas, o Centro Comunitário de Águas de Moura recebe um Show Cooking de Fogaça, onde a formadora Lourdes Machado vai desvendar os segredos da sua receita familiar.

Destaque, ainda, para mais uma edição do Concurso de Fogaça de Palmela, que vai eleger a melhor Fogaça do ano, no dia 17 de janeiro, na Casa Mãe da Rota de Vinhos.

A participação é gratuita, mas é necessária a inscrição através dos contactos 212336635 ou 935321218).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.