Home » Municipios » Palmela instala 5 postos de carregamento para veículos elétricos
Palmela instala 5 postos de carregamento para veículos elétricos
Palmela instala 5 postos de carregamento para veículos elétricos

Palmela instala 5 postos de carregamento para veículos elétricos

A Câmara Municipal de Palmela e a empresa Azimuthbenefit celebraram, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, um Protocolo de Colaboração que visa a cedência gratuita e instalação de 5 postos de carregamento para automóveis elétricos no concelho de Palmela.

Na cerimónia, o Presidente da Câmara, Álvaro Balseiro Amaro, agradeceu aos «investidores com visão», sublinhou a responsabilidade social da empresa, que permitirá alargar a rede de postos de carregamento a todas as freguesias do concelho, e afirmou que Palmela tem condições para ser «um concelho de energia verde», com o conjunto de investimentos realizado nesta área, que permitiu reduzir as emissões de gases com efeitos de estufa em 26%.

A autarquia reconhece tratar-se de uma iniciativa económica de extrema relevância, quer ao nível da eficiência energética, quer ao nível ambiental. Além do benefício imediato para a comunidade que utiliza ou venha a utilizar viaturas elétricas, esta oferta vem ao encontro dos objetivos do Plano de Ação para a Energia Sustentável de Palmela (PAESP) e do Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC 2030).

Sediada no Barreiro, a Azimuthbenefit atua no domínio da produção de energia a partir de fontes renováveis e obteve, recentemente, a aprovação da Declaração de Reconhecimento de Interesse Económico e Social, por parte da autarquia, para construção de uma Central Fotovoltaica em Pinhal das Formas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.