Home » Municipios » Palmela investe no controlo do desperdício de água na rede
Palmela investe no controlo do desperdício de água na rede

Palmela investe no controlo do desperdício de água na rede

A Câmara Municipal de Palmela inicia obra que visa a melhoria, controlo e redução do desperdício de água, na rede de abastecimento da Vila, com o objetivo de otimizar o desempenho ambiental e os indicadores de qualidade do serviço, à comunidade.

Segundo a autarquia, a empreitada consiste na instalação de sistemas de medição por controlo de telemetria em 47 locais, que permitirão monitorizar as ZMC – zonas de monitorização e controlo a criar no sistema de abastecimento e, assim, detetar consumos excessivos e perdas de água na rede de abastecimento.

Em simultâneo, vão ser efetuados os fechos de malha da rede e instaladas válvulas de seccionamento em diversos nós, o que permitirá a equalização de pressões e isolar determinados setores da rede de abastecimento em caso de necessidade de intervenção.

A obra, que teve início a 26 de novembro, tem uma duração de 270 dias. A partir deste momento, vai tornar-se mais visível no terreno, com as escavações para a execução das caixas subterrâneas para a instalação dos equipamentos de medição e controlo, substituição de válvulas, e a instalação de novas e fechos de malha em condutas.

Esta intervenção corresponde a um investimento de quase 360.000€, comparticipado em 40%, na sequência de uma candidatura da Câmara Municipal de Palmela ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.