Site icon Ipressjournal

Palmela isenta o setor social de tarifas de água e resíduos

Palmela isenta o setor social de tarifas de água e resíduos

Palmela isenta das tarifas de água e resíduos, as IPSS, coletividades e outras entidades de reconhecido interesse público. Com esta decisão estas instituições, vão ficar isentas das tarifas fixas de água de abastecimento, águas residuais domésticas e resíduos urbanos, entre 1 de janeiro e 31 de março de 2021.

Este ajustamento temporário já esteve em vigor em 2020, no âmbito do primeiro estado de emergência, com o objetivo de minorar os efeitos da pandemia por COVID-19 no movimento associativo e solidário.

A decisão, aprovada por unanimidade a 16 de dezembro, insere-se no “Programa de Apoio Económico e Social COVID-19”, lançado pela Câmara Municipal de Palmela. Um plano que pretende combater os efeitos sociais provocados pela COVID-19 e, ao mesmo tempo, redinamizar o tecido económico local.

Apesar de, em Palmela, os tarifários de águas e de resíduos já serem dos mais baixos da Área Metropolitana de Lisboa, é importante continuar a implementar medidas adicionais que reduzam as despesas das famílias e das empresas, sobretudo, das que mais necessitam, sem pôr em causa a sustentabilidade dos sistemas.

Partilhe:
Exit mobile version