Home » Sociedade » Iniciativas » Palmela / Jah Moment – Projeto de Inclusão Social
Jah Moment - Projeto de Inclusão Social

Palmela / Jah Moment – Projeto de Inclusão Social

O Executivo municipal de Palmela, formalizou a parceria, Município / Jah Moment, o Projeto de Inclusão Social, vencedor do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019. A ratificação da aprovação do Protocolo de Parceria para a execução do projeto, foi aprovada por unanimidade, na reunião pública do Executivo que teve lugar na quarta feira, 5 de janeiro.

A Câmara Municipal foi convidada pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude (entidade financiadora) a associar-se a este projeto, a desenvolver pela Rato – Associação Para a Divulgação Cultural e Científica, com a participação dos Municípios de Almada, Seixal e Sesimbra, Junta de Freguesia de Corroios, União de Freguesias de Laranjeiro e Feijó e Agrupamento de Escolas João de Barros.

No âmbito do Protocolo, cabe ao Município de Palmela garantir as condições logísticas necessárias e colaborar na divulgação do projeto, nas ações que se venham a realizar no concelho.

São objetivos do Jah Moment empoderar a comunidade juvenil da Península de Setúbal; promover o diálogo intercultural, intergeracional e inter-religioso, seguindo os valores da filosofia Rastafari; e implementar espaços e atividades promotoras do desenvolvimento sustentável, numa perspetiva local e regional e orientada para as/os jovens.

Estão previstas atividades como a realização de oficinas sobre diversos temas, entre os quais, banda desenhada, a disponibilização de um laboratório móvel para a criação multimédia e eletrónica, a criação de uma biblioteca humana online e a disponibilização de vários conteúdos web.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.