Home » Atualidade » Nacional » Palmela marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2016
Pormenor noturno do Castelo de Palmela
Pormenor noturno do Castelo de Palmela

Palmela marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2016

Palmela já está a preparar a participação na 28.ª Bolsa de Turismo de Lisboa, a BTL 2016, o maior certame turístico nacional.

Presente na área de exposição da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERTRL), o Município vai apostar no contacto direto com o público, em particular, com os profissionais do setor, através da promoção de uma oferta diversificada, com particular atenção para o turismo cultural e de natureza, e dos produtos de qualidade.

A par dos vinhos multipremiados e do Queijo de Azeitão, que tem na freguesia de Quinta do Anjo o seu centro de produção, a tradicional Fogaça de Palmela vai ter lugar de destaque nesta presença do Município, que convida o público a descobrir e a degustar a rainha da doçaria local.

Com 464 quilómetros quadrados de área e integrado na centralidade Arrábida, definida no Plano Estratégico para o Turismo 2015-2019 da ERTRL, Palmela é o maior município da Área Metropolitana de Lisboa, herdeiro de mais de oitocentos anos de história, pontuada por episódios como a conquista por D. Afonso Henriques, o envio da mensagem de esperança pelo Condestável D. Nuno Álvares Pereira, que vindo da Batalha dos Atoleiros, acendeu grandes fogueiras no Castelo de Palmela para alertar o Mestre de Avis, cercado pelos castelhanos em Lisboa, de que a ajuda estava próxima ou os vários séculos enquanto sede da Ordem Militar de Santiago.

De 2 e 6 de março de 2016, a BTL tem confirmada a presença de mais de um milhar de expositores e prespetiva ultrapassar os 72 mil visitantes registados em 2015, afirmando-se como evento incontornável no setor turistico nacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.