Site icon Ipressjournal

Palmela: Mudar a História do VIH

Palmela: Mudar a História do VIH

O Município de Palmela associa-se às comemorações dos 30 anos da Associação Abraço com a divulgação da sua campanha “Mudar a História do VIH”, ao longo do mês de agosto. Nos dias 1, 16 e 31, no site www.cm-palmela.pt e nas redes sociais Palmela Município, assista aos três vídeos de sensibilização que integram esta campanha.

Combater o estigma social, através do retrato da realidade atual e da sensibilização para a importância do rastreio ao VIH – Vírus da Imunodeficiência Humana e outras IST – Infeções Sexualmente Transmissíveis, é o objetivo desta iniciativa. A campanha apela a que todas/os se envolvam e se sintam responsáveis por mudar a história do VIH, no sentido de compreenderem que as pessoas que têm esta doença têm hábitos e vidas normais. Pretende-se transmitir a mensagem de que quem vive com VIH e se encontra em tratamento não transmite a doença, combatendo assim o preconceito e discriminação em relação às/aos portadoras/es.

Com delegações em Lisboa, Setúbal, Aveiro, Porto, Braga e Funchal, a Associação Abraço é uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social que desenvolve o seu trabalho na área da prestação de apoio a pessoas infetadas e afetadas pelo VIH, Hepatites Víricas e outras IST. Ao longo dos seus 30 anos, tem assumido um papel importante na literacia em saúde, ao nível da prevenção, rastreio, ligação aos cuidados de saúde e adesão ao tratamento.

Partilhe:
Exit mobile version