Home » Municipios » Palmela no guia turística “Portugal por Dentro”
Palmela no guia turística “Portugal por Dentro”

Palmela no guia turística “Portugal por Dentro”

Palmela integra a plataforma “Portugal Por Dentro”, o guia turístico em forma de APP para smartphone, que está agora disponível a quem deseje percorrer o território nacional, visitando os principais pontos de atração, entre património e experiências, em cada concelho.

Esta que é a maior plataforma nacional de turismo foi apresentada no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, na Figueira da Foz, ocasião em que o Município de Palmela marcou presença.

A Rota de Palmela destaca 10 pontos turísticos, com fotografias, em língua portuguesa e três idiomas estrangeiros: Casa Mãe da Rota de Vinhos e Largo de S. João, Castelo de Palmela, Centro Histórico de Palmela, Fernando Pó e Jardins de Vinhas, Museu da Música Mecânica, Parque Natural da Arrábida, Pinhal Novo, Quinta do Anjo, Sobreiro Assobiador de Águas de Moura e Vila de Palmela. Sugere-se que este percurso, com 70 km e início e fim no Posto de Turismo (Castelo de Palmela), seja feito de automóvel, mota ou autocaravana.

Promovida pela ORB Turismo TT, a APP “Portugal Por Dentro” é totalmente gratuita e muito funcional, apresentando rotas turísticas concelhias ou temáticas. Permite não só aceder aos principais pontos turísticos, como a todas as informações necessárias a uma boa estadia: gastronomia, alojamentos com oferta de experiências e eventos.

A apresentação desta nova plataforma integrou o programa comemorativo do Dia Mundial do Turismo em Palmela, a decorrer desde 27 de setembro, com atividades culturais e enoturísticas. No âmbito do programa, pode ainda participar, a 15 de outubro, num Cruzeiro Enoturístico com a Casa Dupó. Saiba mais em www.cm-palmela.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.