Home » Ambiente & Natureza » Palmela planta 44 sobreiros em Pinhal Novo
Palmela planta 44 sobreiros em Pinhal Novo

Palmela planta 44 sobreiros em Pinhal Novo

O Município de Palmela promoveu, no dia 22 de fevereiro, uma ação de plantação de 44 sobreiros em Pinhal Novo. A iniciativa, inserida no programa de trabalho da Semana da Freguesia de Pinhal Novo, contou com a participação de alunas/os da turma 9.º F da Escola Secundária de Pinhal Novo, executivos municipal e da Junta de Freguesia de Pinhal Novo e um representante da Corticeira Amorim, empresa mecenas que ofereceu as árvores.

A plantação decorreu num terreno recentemente adquirido pelo Município, junto ao estacionamento do Mercado Mensal e Ribeira da Salgueirinha, local onde em novembro passado foram plantados 33 sobreiros, numa ação que envolveu alunas/os da Escola Básica Zeca Afonso e população sénior do programa “Clique Sem Idade”.

O Município pretende arborizar aquela área com espécies bem-adaptadas ao clima, perspetivando-se que em ações futuras venham a ser plantadas alfarrobeiras, oliveiras, salgueiros, ulmeiros e freixos.

Este local estabelece um contínuo com o Mercado Mensal (onde decorre uma ação de arborização integrada no projeto “Pinhal Novo Verde”), com o Jardim da Salgueirinha e os terrenos municipais onde está a ser implementado o novo parque canino. Esse contínuo espacial integrará o futuro Parque Verde Urbano de Pinhal Novo.

Esta ação contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas 13 (Ação Climática) e 15 (Proteger a Vida Terrestre).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.