Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Palmela promove trilogia de sabores da Arrábida!
Palmela promove trilogia de sabores da Arrábida
Palmela promove trilogia de sabores da Arrábida

Palmela promove trilogia de sabores da Arrábida!

O concelho de Palmela promove entre 1 e 3 de abril, a trilogia constituída pelos melhores sabores da Arrábida.

Festival Queijo, Pão e Vinho

Festival Queijo, Pão e Vinho

A localidade de S. Gonçalo, Cabanas, na freguesia de Quinta do Anjo, é palco da 22.ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho, certame que dá a conhecer os produtos de qualidade desta região, onde o queijo de ovelha, com destaque para o Queijo de Azeitão DOP, os vinhos da Península de Setúbal e o pão tradicional são reis.

A doçaria, a fruta, as compotas, o mel e os licores completam o leque de tentações, para saborear em ambiente rural e a par de um extenso programa de animação, pensado para toda a família.

Na área de gastronomia e vinhos, os laboratórios do gosto, a harmonização de queijos e vinhos da Península de Setúbal e a merenda com o Clube de Produtores da Arrábida são boas apostas, um programa específico com inscrição.

Para o público que planeia um fim de semana mais tranquilo e bucólico, com oportunidade para contactar com os animais e conhecer as fases de produção do queijo de ovelha, o programa tem para oferecer as sempre animadas corridas de ovelhas no “Ovinódromo”, demonstrações de tosquia e visitas ao Museu do Ovelheiro, instalado no recinto.

Um vasto leque de demonstrações equestres como batismos, aulas, volteio artístico, jogo de cabrestos, concurso de traje à portuguesa… e ainda as atividades infantis e os passeios de BTT são mais algumas das propostas do Festival, que, como habitualmente, conta com momentos de animação musical e amplos espaços de gastronomia e de convívio.

O 22.º Festival Queijo, Pão e Vinho é uma organização da ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.